Leila Lopes morreu.
A atriz Leila Lopes, a "Professorinha Lu", de Renascer - a novela de Painho - foi encontrada morta em sua residência: uma pena.
Há muito que ouço sobre a atriz da Globo, "Leila Lopes", que resolveu fazer filme pornô. Sempre me perguntava: "quem é essa Leila Lopes?", e as respostas nunca me esclareciam. Hoje, aos 04 de Dezembro de 2009, seu óbito era manchete de capa de alguns tablóides do Rio de Janeiro, entre os quais o Meia-Hora, que fazia referência à personagem da Professorinha Lu.
Esse foi o ponto de partida na busca de alguma imagem guardada em minha memória
da novela Renascer; foi difícil chegar à Professorinha, mas logrei-o. Lembrei-me aos poucos daquelas personagens destacadamente marcantes da novela, que, se comparados aos da professorinha, de Painho, Zé Venâncio, João Pedro, tinham muito mais responsabilidade sobre a trama, embora representassem a saga de um oligarga e seu trauma pelos filhos fracassados, um dos quais casado com uma moça hermafrodita, a Buba, o mais novo que matou a mãe de parto e o outro que era filho de Tarcísio Meira.
Painho e João Pedro estrelaram várias outras novelas usando outros nomes, mas limitemo-nos a Renascer. Penso que a tragédia de Leila Lopes poderia suceder a qualquer um, especialmente a Buba, mas vem justamente onde o país é carente, na educação. Assisti àquele filme com Buba, "Querô", em cuja trama ela morre logo e o filme até melhora. Buba também foi apaixonada por Engraçadinha quando ela ainda era ordinária e, se não me engano, tentou seduzi-la depois de lhe ofecerer lança-perfume.
Eu fiquei triste que a Professorinha Lu tenha ido para a Escola do Além, mesmo depois do filme de sacanagem. Afinal, qual aluno não gostaria de tê-lo assistido?
Descanse em paz, Professorinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário