domingo, 7 de setembro de 2008

A Metafórica história de uma rosa



A Metafórica história de uma rosa

Os espinhos da rosa tornaram-se sangue.
E a rosa viu sua maldade
E brotou com ar maldoso
E sentiu medo da morte .
Mas viveu.
E sobreviveu ao corte de suas pétalas,
E continuou presa a seus espinhos.
Se o mundo tá sempre acabando,
Poderia evitar o meu fim?
Essa é a minha metáfora,disse a rosa
Com sangue nos olhos, verdes de tristeza;
Eu descobri a minha beleza!
E um dia alguém me disse:
Seu colorido é psicodélico
E seus espinhos; seu arsenal bélico,
São mais fortes que canhões.
Só irei até aqui,
Não me pergunte por quê
Porque eu morri!


FRED
24/12/89

Nota: O poema acima data realmente de 24 de dezembro de 1989 e fora-me enviado por Dna. Assunção, mãe de minha amiga Annelise, que o vem guardando por quase 20 anos. A Dna. Assunção, meus muitos e efusivos agradecimentos. A foto é de janeiro ou fevereiro de 2000.

Nenhum comentário: