domingo, 6 de setembro de 2009

Eu Desembasso o Espelho com o Secador de Cabelos

É uma das coisas mais divertidas que pode haver nos hotéis. A provisão dum secador de cabelos no banheiro torna os pós-banho muito mais entretenente. Não me recordo qual foi o primeiro hotel em que me hospedei onde havia um secador no banheiro, mas o fato é que eu comecei e não parei mais.


A idéia remonta experiências anteriores. Lembro-me de meu pai com o ventilador ligado voltado para o congelador aberto, a ventilação aumenta a troca de calor e, portanto, o degelo. Quando morei com minha prima, pensei experimentei mais intensamente a idéia num dia em que ela usou o eletrodoméstico para também acelerar o degelo. Eu sabia que~meu dia não tardaria a chegar.

Eis que, na vez seguinte em que viajei a trabalho, lá estava o secador ao lado da pia. A água caía, o vapor subia, eu monitorava o condensar sobre o espelho, aquelas gotículas de água a turvar minha imagem; era para meu bem. Saído do banho, empunhei o secador, liguei-o no máximo e aproximei-o do espelho. Vê-lo desembassar a primeira vez por esse processo foi singular.

Sempre que eu viajo e me hospedo num hotel cujo banheiro do quarto tem secador de cabelos, eu sei quão prazeroso será o pós-banho.

2 comentários:

Ariadne Jacques disse...

Então quer dizer que tem aplicado o knowhow que seu pai eu lhe ensinamos? Alegra-me sabê-lo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.