terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Sigamos Juntos

Não é tarefa fácil manter contacto contigo porque tens tanto a oferecer que a manutenção da correspondência requer conteúdo sólido de minha parte. Torna-se ainda mais difícil, uma vez que preciso escrever e, em certa medida, pensar em outra língua na qual não tenho proficiência, embora não esteja tão mal . Tentando encontrar uma solução de equilíbrio entre escrever-te o quanto mo faz querer e ir já deitar-me de tão sonolento, achei justo para ambos nós compartilharmos algumas ideias comuns ou convergentes.


Eu compreendo Deus como a energia primordial do Universo e, asseguro-te, está completamente fora de questão o convencimento a outrem de minha crença pela compreensão de que as questões de fé são da esfera da experiência de cada um, e qualquer discurso sobre a existência de Deus, Sua natureza ou o que quer que seja a Seu respeito (sem considerações de gênero, por enquanto) é vão. Jesus disse "Ninguém vem ao Pai senão por mim" e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Isso introduz a seguinte história. Há alguns anos, minha mãe presenteara-me com um livro intitulado "O Livro de Ouro de Saint Germain", onde ele, Saint Germain, dito "Mestre Ascencionado", da mesma ordem que Jesus Cristo, Buda e outros espíritos de luz, trata sobre a "energia Eu Sou". As sentenças mais fortes proferidas por Jesus começam com "Eu Sou". Saint Germain sempre enfatiza que a "energia Eu Sou" é a força divina atuante em nós. Eu li esse livro e iniciei um processo de espiritualização, do qual um dos objetivos era saber: "para que vivo?"


Dize-me, sabes tu para que vives? tua missão nesta vida, desconsiderando que possa haver outra vida? De fato: esta resposta não resulta da busca intelectual, mas duma revelação. Essa busca, isto sim, é um passo, mas de natureza acessória. Penso que terás resposta sempre que perguntares ao Universo, e tudo o que precisas é seres atenciosa e formulares a questão corretamente.


Sem mais para o momento, certo de tua resposta, despeço-me. Sigamos juntos.

Nenhum comentário: