segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A Verdadeira História da Árvore de Natal

No tempo de Jesus não havia árvores de Natal como as de hoje, esses pinheiros de plástico à venda em lojas e bancas de mascates. Havia mascates, decerto, mas vendiam outros produtos de maior apelo. (Não devia nem haver pinheiros.)

Quando os Reis Magos chegaram à caverna onde estavam José e Maria, encontraram tudo desarrumado, pois Maria, parturiente, não tivera como preparar a caverna para a festa por acontecer. Assim, além dos presentes que trouxeram consigo, os Reis Magos trataram de decorar o ambiente.


Baltazar - parece - foi do lado de fora e pegou uma muda de cacto, onde colou chumaços de algodão para representar a neve; Gaspar e Belchior cuidaram dos outros enfeites. Baltazar encontrou ainda coisas que refletiam a luz do fogo, brilhavam, luziam, enfeitando ainda mais o cacto.


Enquanto Maria dava a luz ao menino Jesus, os Reis Magos assistiam e celebravam, com a caverna toda enfeitada, o que seria conhecido como primeiro Natal da História, tendo sido o cacto a primeira árvore de Natal de que se tem notícia.

Nenhum comentário: