segunda-feira, 27 de abril de 2009

Chegada de Tatu Abala Paulicéia

Da redação.

Na manhã do último sábado, dia 26, Tatu Campos desembarcou no Terminal Rodoviário do Tietê. Enquanto dirigia-se para a estação do metrô, tudo por que passava se transformava: a ela seguia-se uma ventania que carregava latas de lixo, bancos e pessoas; algumas, por outro lado, voavam espontaneamente graças ao poder que Tatu lhes conferia.

Os passageiros daquele trem do metrô de São Paulo não faziam idéia da viagem que fariam até a Estação Ana Rosa. Quando Tatu entrou no vagão, uma luz muito intensa brilhou no céu e vários prédios vieram abaixo. Em seus lugares, brotavam árvores gigantescas que cresciam até as nuvens. O chão começou a tremer e as pessoas entraram em pânico. Quando o trem partiu, a linha já não era a mesma, pois logo na saída, os vagões descreveram uma volta de 360 graus em torno do próprio eixo, mas a cadeira em que Tatu sentava permaneceu em movimento horizontal, visto que desprendera-se do piso, flutuando inatingível no meio do vagão. O trem subiu, desceu e fez uma infinidade de corrupios, seguindo uma linha que até então não existia.

Chegando na Estação Ana Rosa, Tatu desceu e as transformações continuaram. O céu de São Paulo brilhava e irradiava um azul nunca visto depois do seu primeiro motor a combustão. Tomando um outro trem até a Estação Clínicas, fê-lo mover-se a uma velocidade comparável à da luz, tal que os passageiros sentiram-se teletransportados. De lá, cansada dos meios de transportes convencionais, voou até o Alto de Pinheiros, que está agora muito mais alto, depois da ascensão de uma montanha que elevou todo o bairro, de onde é possível ver a cidade em sua totalidade.

A prefeita Marta Suplicy decretou estado de sítio a fim de facilitar os trabalhos da polícia, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército de adequação da população à nova fisiografia da cidade. Apesar de presa em suas casas, a população está satisfeita com a nova paisagem da cidade. "Num vejo a hora de pudê saí de novo pá as coisa que Dona Tatu fez pra nóis!" diz Dona. Maria, lavradora baiana de Inhambupe, em São Paulo há dois anos.

As autoridades acreditam que seja possível decretar o fim do estado de sítio nas próximas 24 horas, quando Tatu provavelmente já estará em Petrópolis, levando a sua nova ordem àquela cidade.

Date: Fri, 1 Jun 2001 10:00:29 -0300 (GRNLNDST)

Nenhum comentário: