sábado, 11 de abril de 2009

Eu Converso com a Secretária Eletrônica

É a melhor secretária que há. Gentil e eficiente, nunca se esquece de passar os recados aos chefes. Sempre que telefono para alguém e ela atende, espero sua saudação para deixar a minha mensagem. Realmente me agrada que ela não me interrrompa enquanto falo, e saber ouvir é uma qualidade que eu aprecio. Reciprocamente, procuro ser preciso em minhas palavras, mesmo que deva me delongar um pouco para tal.

As minhas mensagens são completas, parece até que falo sozinho, mas não. A secretária sempre espera que eu termine, salvo quando passa de um minuto minha fala, pois devem ser muitos os seus afazeres e, reconheço, ela não é a minha secretária, por cuja razão em si não está a meu inteiro dispor: padrão e critério são indispensáveis ao bom trabalho, concordo.

Eu realmente gosto de falar ao telefone com a secretária eletrônica. E, quase tanto quanto, também com as moças do telemarketing ativo, mas isso já é assunto para outra crônica.

Nenhum comentário: